Você já ouviu falar de lançamento digital?
Um lançamento é composto por três elementos: história, gatilhos e escassez.
História diz respeito a narrativa da comunicação de todo o lançamento. Aqui, é importante comunicar a causa ou propósito da marca de maneira emocional. Sua comunicação precisa partir de uma narrativa generosa. Segundo Seth Godin: marketing é resolver problemas do cliente, de maneira generosa;
Os gatilhos são ferramentas de persuasão, que têm por finalidade conduzir o lead até o objetivo de marketing. Por exemplo: o gatilho da Reciprocidade, que consiste em dar e servir o cliente, de modo que ele se sinta obrigado a retribuição;
A escassez consiste em manter o carrinho aberto por um período limitado. Por exemplo: “A inscrição para o curso estará disponível até sexta, às 23h59”. A escassez combate a procrastinação. O medo da perda persuade o cliente a tomar a decisão com rapidez.
Na Viraliza os Lançamentos De Infoprodutos contam com as mais modernas técnicas de venda online e as melhores ferramenta de análise e conversão.