Como ter presença digital

Ter uma boa presença digital é questão de estratégia. Toda comunicação empresarial precisa de uma boa estratégia, caso contrário corre o risco de não atingir o público correto.

Para criar uma presença digital deve existir investimento, seja financeiro ou de tempo.

1 – Identifique seu público online

Qualquer comunicação precisa ser direcionada para o público certo. Comece identificando seu cliente

Antes de começar qualquer estratégia, o público precisa estar muito bem definido e em detalhe.

Uma dica útil é criar uma persona. Essa seria uma personalização do seu cliente ideal, como um nome, idade, profissão, família e problemas próprios.

E por meio de persona que você consegue entender quais as dores do cliente e como eu negócio pode ajudar.

2 – Crie um site para seu negócio

Um negócio que não possui site dificilmente será visto. Ter um site pode ser o grande diferencial entre você e outro concorrente.

Um site passa mais confiança e credibilidade para o cliente, contanto que seja feito com cuidado.

As informações mais essenciais precisam estar visíveis ou fáceis de encontrar logo na primeira página.

O usuário de internet é apressado e deseja informações rápidas.

3 – Crie perfis nas redes sociais mais relevantes

Ter sum site não elimina a necessidade de ter perfis nas redes sociais.

Um negócio que deseja criar uma presença digital precisa estar em ambos os tipos de plataformas para alcançar todos os potenciais clientes online.

Existem várias opções de redes sociais, mas as mais utilizadas são Facebook, Instagram e LinkedIn.

Utilize sempre as opções para empresas, que te dão acesso a possibilidade de conteúdo pago  e interação com o público.

4 – Utilize estratégias de criação de conteúdos

Não adianta ter um excelente site e redes sociais se eles não são alimentados com conteúdo de qualidade

Pense com cuidado antes de disparar todas as promoções da sua empresa;

Além de postar textos, todos devem ser otimizados para ferramentas de busca. É a melhor forma de ajudar usuários a  te encontrar em sites, como o Google.

As redes sociais exigem uma estratégia um pouquinho diferente. Faça Posts frequentes e que geram engajamento. Curtidas, comentários e compartilhamento.

Dessa maneira, a rede compreende que sua página é relevante para seu público e aumenta seu alcance. 

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