Muito se discute sobra qual a melhor forma de divulgação na internet: por imagens estáticas ou através de vídeos. O conteúdo audiovisual vem ganhando mais espeço cada dia.
possui um grande leque de possibilidades e pode ser adaptado a cada uma das etapas de sua campanha.
Por outro lado, o anúncio por meio de imagem ainda é muito utilizado e bastante aceito no mercado. Além de facilidade na produção, ele costuma ser mais rápido e direto na transmissão da mensagem.
Iremos te mostrar as principais diferenças entre conteúdos de vídeos e imagens.
Vantagens de anunciar por imagem.
A vantagem do anúncio por imagem estática considerando o conteúdo, é que a mensagem é passada mais rápido.
Ao contrário do vídeo, que carece que o usuário gaste um certo tempo para assistir e ouvir, já a imagem é vista de maneira mais rápida.
Dicas para anúncios em imagens.
1 – Use a proporção correta.
Imagens publicadas no feed de notícias utilizam proporção diferentes dos stories. Um mesmo anúncio precisa ser desmembrado de acordo com o meio em que será exibido
2 – Use cores fortes
Elas ajudam a chamar a atenção do usuário. Apenas tenha cuidado nas combinações com textos sobrepostos. Para que eles não sumam ou fiquem ilegíveis sobre o fundo
3 – Evite muito texto
Lembre-se que sua publicidade vai passar pelo feed do usuário, portanto, o que deve chamar a atenção é a imagem. O texto deve ser apenas uma pequena descrição do anúncio.
4 – Mostre seu produto
Sem enrolações ou pegadinhas, seja objetivo. Concentre-se na mensagem e faça que o usuário entenda de que se trata a publicação.
Vantagens do vídeo marketing
1 – Torne seu produto mais compreensível
Uma pesquisa mostrou que 94% dos consumidores assistem o vídeo para conhecer sobre o produto ou serviço. E mais de 80% se sentem convencidos a adquiri-lo após assistir um vídeo.
Quando se dá ao público a oportunidade de ver na prática o funcionamento do seu produto ou serviço. Consegue ajudá-lo a decidir se deve comprar ou não.
2 – Aumente o engajamento nas redes sociais
O conteúdo audiovisual no Facebook aumenta o alcance de suas postagens do que com qualquer outro tipo de material.
Mais interesse gera mais curtidas, comentários e compartilhamento. Essencial para poder criar sua audiência e aumentar o engajamento junto a ela.
3 – Funciona em várias plataformas e dispositivos
O formato em vídeo é responsivo por natureza. Sofre pouca ou nenhuma alteração quando visualizado em dispositivos diferentes. Como celular, computador e TV.
Plataformas como Youtube, Facebook, Vimeo, já fazem essa adaptação para você, basta subir o vídeo.
4 – Trabalhe com as emoções do seu público
É muito mais fácil as pessoas acreditarem em palavras que são ditas por outras pessoas.
Quando isso vem no audiovisual, além do conteúdo, ele transmite a emoção de quem está falando. Gerando em nosso cérebro maior capacidade de absorção do conteúdo e aceitação do discurso;