Divulgar sua empresa é essencial para o sucesso de um negócio, e com uma estratégia de promoção, é possível alcançar novos clientes e fazer o negócio crescer
Ao contrário do que acreditam, não é preciso de uma verba grande para se promover. Confira aqui a lista que fizemos para você divulgar sua empresa com pouca verba!
1 – Esteja presente nas redes sociais
As redes sociais não exigem taxa de criação dos perfis e realização de publicações, além disso informam o público sobre promoções. Novidades dos produtos e o compartilhamento de informações sobre o determinado campo.
É preciso fazer publicações frequentes no perfil para que a estratégia de promoção tenha bons resultados. Interaja com o público e responda qualquer dúvida que possa surgir.
- 2 – Realize promoções locais
Uma saída para contornar as limitações da atuação da empresa é divulgar em plataformas online. Que sejam especializadas em negócios locais.
O Google My Business é uma excelente opção para as empresas que desejam realizar promoções locais.
Ele permite que encontrem sua empresa ao realizar buscas próximas ao seu estabelecimento
- 3 – Invista em E-mail marketing
O e-mail marketing gera ótimos resultados mesmo sendo uma ferramenta de baixo custo. Além de melhorar o seu relacionamento com os clientes, pode também fazer sua empresa vender mais.
Os e-mails dos seus clientes precisam ser personalizados após uma compra com sua empresa. Ou mesmo convidar visitantes de sua página a se cadastrarem em seu newsletter.
É preciso ir além da simples divulgação de promoções. Crie mensagens que ajudem seus clientes a solucionarem problemas no dia a dia.
- 4 – Faça parcerias com outras empresas
Parcerias com negócios do mesmo nicho da sua empresa é outra maneira de se divulgar gastando pouco. Isso poderá ajudar você a alcançar um público ainda maior de forma rápida e fácil.
A produção de conteúdo para a web e as propagandas digitais atualmente são as melhores formas de atração e conversão de leads
- 5 – Invista em um site
Ter um site não é tão caro quanto se imagina, existem várias plataformas disponíveis para a criação dele.
O importante sempre é focar no usuário: usabilidade e site responsivo são as palavras-chave.
A experiência do cliente deve ser a melhor possível, com informações fáceis de entender, além do acesso eficiente via mobile.
- 6 – Produza conteúdo
O conteúdo pode ter várias funções dentro de uma estratégia de comunicação para divulgar sua empresa.
Ele serve para demonstrar a usabilidade do produto ou serviço. Também trazendo tendências, assim como gerar credibilidade a sua marca.
Conteúdos como vídeos, textos, imagens etc. podem ser publicados em todas as redes sociais.
Produza conteúdos relevantes, escreva de um jeito que seu público compreenda, assuntos em alta.
- 7 – Faça networking
Muitas vezes os clientes surgem de indicações ou conversas.
Então procure frequentar eventos, feiras, cursos e participar de webinars sobre o seu ramo.
Você tem a oportunidade de fazer o famoso marketing boca a boca. Trocar conhecimentos que agregam para sua empresa.
É preciso alimentar a relação e transformar em algo consistente desde o primeiro passo. Por meio de uma conexão de interesses e ganhos mútuos