Dicas para vender pela internet

  • Prepare-se

Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais os investimentos necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing. Elabore Plano de Negócios

  • Tenha um site funcional

Tudo o que o site disponibilizar deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter a navegação facilitada, para que não desista e procure um concorrente. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre o fundo da página e cor da letra inadequada.

  • Monte uma equipe preparada e bem treinada

Conteúdo, design, questões relacionadas à tecnologia e ao marketing: todos os profissionais dessas áreas devem conversar, interagir para que alcance êxito no trabalho que cada um executa.

  • Anuncie

Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo resultados. Há muitas maneiras de fazer anúncios para a internet: links patrocinados, mídias sociais e outros.

  • Participe do Marketplace

Ter uma empresa não garante o tráfego de pessoas para o seu site, por isso ter estratégias de anúncios, SEO e redes sociais são importantes. Participar de marketplaces faz seu negócio ficar exposto a grandes volumes de tráfego.

  • Analise seus concorrentes

A criação e o desenvolvimento de uma empresa não precisam acontecer do completo zero. Para o mercado é a melhor maneira de gerar resultados é se basear nos erros e acertos dos outros.

Não é preciso copiar a identidade ou estratégias do seu concorrente, entretanto deve sempre estar atento para tê-lo com referência. Analisar o que estão fazendo é uma das maneiras de entender como o consumidor reage as abordagens

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