Divulgar uma empresa na internet

Quem trabalha com Marketing digital precisa lidar constantemente com diversas perguntas sobre como divulgar uma empresa na internet. Muitas vezes, essas pessoas acreditam que existe uma fórmula mágica, que determina técnica dá mais resultados que outras, seja qual for o segmento do negócio.

A grande verdade é que se você quer ter sucesso em sua divulgação não deve se prender a uma estratégia, é necessário estar presente em variadas mídias online e testar diferente tipos de abordagem.

1 – Crie um perfil no Google meu negócio

O Google meu negócio é uma excelente ferramenta para você trabalhar em seu marketing local. Como ele, seus possíveis clientes podem ver a localização do seu estabelecimento, conferir fotos, fazer perguntas e muito mais.

2 – Invista em Google Ads

Se você deseja ampliar o alcance e atingir pessoas de qualquer região, o Google Ads é uma excelente escolha. Apesar de não ser uma ferramenta gratuita, você pode definir o orçamento para a veiculação dos anúncios e conseguir bons resultados.

3 – Otimize o seu site para os mecanismos de busca.

Existe outra maneira de ficar na primeira página dos resultados do Google sem ter de investir em anúncios. . Para isso, você vai precisar otimizar o seu site de acordo com as boas práticas de SEO.

Há diversas técnicas que contribuem para o rankeamento do seu site nos resultados de busca. Entre os principais fatores que o Google leva em consideração para subir um site de posição, podemos citar:

  • > Velocidade de carregamento das páginas;
  • > Responsividade (deve funcionar bem em qualquer dispositivo);
  • > Palavras-chave relevantes;
  • > Backlinks. (links posicionados estrategicamente em um texto.)

4 – Use o blog ao seu favor

Você já deve ter ouvido sobre Marketing de Conteúdo. Por meio dessa estratégia, quando bem executada, é possível ser encontrado pelo público-alvo, e os encantar com materiais relevantes e converter clientes.

5 – Elabore conteúdos relevantes para as redes sociais

É possível que as redes sociais tenham sido sua primeira escolha ao iniciar a divulgação dos seus produtos ou serviços. Não custa nada criar um perfil para a empresa e é relativamente fácil publicar conteúdos nessas mídias.

Leave A Comment

X