Estratégias de baixo custo para atrair clientes  

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Muitos ficam sem saber o que fazer para atrair novos clientes, mas um dos grandes problemas é o tamanho do orçamento. Neste post, veremos algumas estratégias de baixo custo que  você pode aplicar desde já para ter ótimos resultados.

Chegar nos clientes nunca foi tão concorrido como é hoje. Ao mesmo tempo que vários canais de estratégias e ferramentas existem, a concorrência aumenta junto. Por isso o orçamento para fazer marketing é maior do que os donos de negócios gostariam.

Mas felizmente, nem a concorrência e nem a falta de orçamento precisam ser motivos para que sua empresa não consiga mais clientes.

E por isso, neste post iremos te mostrar 6 dicas de baixo custo. Vem com a gente!

Blog corporativo

O blog está na metodologia do Inbound Marketing, principal forma de atrair e fidelizar digitalmente clientes atualmente.  Ele consiste basicamente em gerar valor por meio dos conteúdos relevantes para sua persona.

Quanto mais ajuda você prestar para os possíveis clientes, melhor.

Redes sociais

Com bilhões de usuários ativos nas principais redes todos os dias, ficou mais fácil compartilhar conteúdo, tanto de maneira orgânica quanto paga. Nelas você pode escolher o tipo de público que terá contato com a sua mensagem, já que o poder de segmentação dessas redes é ótimo.

As redes sociais podem ser usadas com diversos objetivos:

Vender produtos de forma direta

Impulsionar estratégias de conteúdos

Conquistar leads para seu departamento de vendas.

Lista de e-mails

Criar uma lista de e-mail e um dos melhores investimentos de marketing que seu negócio pode fazer. Esse canal é muito poderoso para cultivar e engajar uma audiência. O e-mail marketing ainda tem a vantagem de ser um meio de comunicação amplamente testado e não sofrer com grandes mudanças ao longo do tempo.

Já as redes sociais com suas políticas internas a qualquer momento podem mudar e afetar todo o plano de marketing. Com as ações certas, a lista de e-mails pode ser a peça-chave  na geração de muitos leads.

Anúncios Online

Na internet é possível fazer divulgação tão direto quanto as táticas tradicionais (distribuir folhetos). Estamos falando de links patrocinados. Esses anúncios podem ser realizados tanto em sites quanto principais redes sociais.

Promoções

Não importa seu nicho de mercado, sempre haverá espaço para surpreender os clientes com algum tipo de promoção

Sempre que fizer uma promoção, divulgue para todos os clientes e dê um jeito de fazer essas informações se espalharem para clientes em potencial, que nunca compraram da sua empresa. Mas sempre tenha cuidado de calcular antes se o desconto não afetará seu fluxo de caixa, e assim atrapalhar sua lucratividade.

Site próprio

Muitas pessoas acham que ter um site profissional não é um bom investimento. Mas isso só irá acontecer se o site for mal-feito e não contar com uma estratégia de marketing e vendas por trás.

Um site é um canal exclusivo da empresa na internet, e saber como criar ou a quem recorrer para isso tem um único propósito: atrair e convencer possíveis clientes.

Mas além de ter um site, é preciso se dedicar a aspectos fundamentais para que ele traga os resultados esperados: experiência do usuário, SEO, conteúdo atrativo e relevante

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