O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita. Ela que permite donos de empresas sejam encontrados mais fácil pelos consumidores.
A otimização do perfil na plataforma é essencial para garantir bons resultados. Entenda como você deve usar do Google Meu Negócio em sua estratégia.
A cada 10 pessoas, 8 usam o Google para buscar informações sobre empresas.
Nesse post vamos te mostrar um pouco sobre o Google Meu Negócio.
O que é o Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é uma plataforma do Google.
Nela os empreendedores podem divulgar o seu negócio de forma gratuita. Tanto nos resultados orgânicos da pesquisa como no Google Maps.
Essa ferramenta permite um diálogo direto entre empresas e clientes. Ela também permite que os empreendedores de passar importantes informações aos usuários como:
Endereço
Telefone de contato
Horário de funcionamento
Horários de pico
Notas sobre o serviço/produto
Perguntas e respostas etc.
Quais os benefícios dessa plataforma?
Maior confiabilidade
Verificar as informações do google meu negócio tem mais chances de serem consideradas como confiáveis pelos consumidores, segundo informações da própria empresa
Gerar mais interações com o público
Uma das funcionalidades da plataforma é permitir que os clientes façam comentários sobre sua empresa. Então é natural que haja uma aproximação também pelo lado social.
O público pode participar com notas de avaliação para o seu negócio e com ideias opiniões, críticas e dúvidas.
Facilidade de mensuração de resultados
Como toda estratégia de marketing precisa mensurada, no Google não é diferente. A plataforma permite que os donos do negócio acessem as seguintes informações:
– Como os clientes pesquisaram a empresa e de onde eles são
– Quantas pessoas ligaram diretamente para a empresa usando o telefone exibido na conta;
– Quantos pedidos de rota foram feitos
– Quantos cliques o site teve.
Ser encontrado pelos clientes quando eles mais precisam
O Google My Business possibilita a oportunidade de se aproximar dos clientes quando eles estão em uma fase avançada de suas jornadas de compra.
Aumentar o alcance de uma empresa
O fato da sua empresa aparecer na primeira página do Google e no Google Maps já expande sua presença digital
Ainda assim você pode atrair mais consumidores tanto a nível local quanto de outras regiões e estados.