Veicular anúncios em redes sociais exige uma boa gestão de recursos. Para que não haja gastos desnecessários e sem retorno.
Afinal, a publicidade on-line pode ser uma ótima forma de aumentar o público. Visto que há bilhões de pessoas com acesso à internet.
O espaço tem tudo para ser um investimento com retornos, desde que você saiba levar em consideração alguns pontos.
Um deles é informar quanto custa anunciar on-line, o outro é definir a plataforma correta. Para obter respostas e resultados, não é seguro ou inteligente contar coma sorte.
Por isso, esse post é especialmente para você tirar dúvidas sobre isso;
Quanto custa anunciar on-line?
Uma forma de garantir que um anúncio seja veiculado sem comprometer o orçamento é por meio do limite gastos.
Desse modo, assim que a sua campanha gastar a quantidade definida, os anúncios são interrompidos. Isso impede que você gaste acima do previsto ou desejado.
Para definir qual o limite de gastos é preciso refletir seu orçamento total e atingir melhores resultados possíveis. A plataforma cobra o valor gasto pela veiculação de algum anúncio assim que seu limite de cobrança for atingido.
Existe um valor mínimo de marketing digital?
Para definir custos de anúncios é preciso levar em consideração alguns critérios. Felizmente, eles não costumam ser aplicados para entender e apresentam um fácil controle.
Saiba que esses critérios também variam conforme a plataforma escolhida. E na maioria das vezes não há um investimento padrão.
Quanto custa anunciar no google?
O critério definido no Google Adwords de quanto gastar para anunciar é por palavras-chave.
O mínimo que a plataforma sugere por uma palavra é 0,02 centavos. Quando você pretende descobrir o preço de uma palavra, a sugestão é de um valor um pouco mais alto: 0,11 centavos.
Quanto custa anunciar no Facebook e outras redes sociais?
Investir no Facebook pode variar entre 0,30 centavos e 1000,00 reais por exemplo – você quem determina o quanto acha válido. Não existe uma resposta definitiva para isso, mas um dos segredos para entender como escolhe o valor de forma correta é entender o leilão dessa rede social.
Leve em consideração três fatores:
Lance do anunciante, taxas de ação estimadas; qualidade e relevância do anúncio.
A combinação desses três fatores é possível determinar um valor total e o Facebook exibe o anúncio com o valor mais alto.
O Twitter apresenta critérios semelhantes os do facebook anunciar online. A recomendação é que haja um investimento entre 2 e 3,50 dólares por campanha.
No Youtube, o critério estabelecido é o de cliques por visualizações. Nesse caso, você só paga se o seu vídeo receber cada visualização acima de 30 segundos.