Se você quer que sua estratégia seja um sucesso, é fundamental atendes essas três condições: ter objetivos claros, conteúdos eficientes e atingir o público.
Cada rede social tem uma dinâmica que influencia diretamente a frequência de publicação que você precisa respeitar para que suas mensagens sejam vistas pelo público.
Antes de qualquer coisa, é importante destacar porque você precisa manter as suas contas sempre atualizadas.
Por isso, nessa postagem, vamos te mostrar a melhor frequência de publicações nas Redes Sociais mais importantes atualmente.
Facebook:
Para o facebook, a recomendação é que se faça 1 a 2 postagens diárias em sua página. Essa frequência pode variar de acordo com o engajamento do seu público com a postagem e até mesmo o tipo de postagem a ser publicada, vídeos, enquetes, posts estáticos por exemplo.
A frequência ideal também está ligada à sua estratégia. Qual seu objetivo a ser atingido pela postagem? Leve isso em consideração quando for traças qual sua meta com o conteúdo que for publicar.
Instagram:
A frequência para o Instagram é de 1 a 3 postagens diárias. A vida útil de cada postagem tem a média de 48 horas. Seu engajamento começa a diminuir após as primeiras 6 horas.
Uma ótima forma de manter o engajamento das postagens além do tempo médio, são as Hashtags que auxiliam usuários que muitas veze são seguidores de seu perfil a se conectar por afinidade de assunto. Independente do tempo que foi postado.
LinkedIn:
Essa rede é voltada para o mundo dos negócios e com objetivos ligados a networking entre empresas e profissionais.
A frequência ideal para postagens no LinkedIn são de 1 a 3 postagens semanais com conteúdos mais completos, de valor e bem estruturado.
Outro diferencial é que o LinkedIn é a mídia social preferida do marketing para ações B2B, principalmente por meio dos anúncios patrocinados.