A divulgação de um produto é uma fase muito importante para qualquer e-commerce. Pois é o momento que os consumidores conhecem as ofertas de uma loja e são atraídos para ela.
Dessa forma, quanto mais pessoas souberem de seu produto ou serviço, maior são as chances de crescer.
Para isso existem ferramentas disponíveis.
Encontre aqui 4 formas de divulgar o seu produto de forma prática para lucrar mais.
WhatsApp: Essa ferramenta continua expandido seu uso em todo o planeta. O WhatsApp ampliou sua frente de atuação e desenvolveu soluções focadas nos negócios.
Os empreendedores usam o WhatsApp for Business para criar um canal de comunicação com os clientes. Separando a conta pessoal da conta profissional
A grande diferença está nos recursos de comunicação. Opções de criar listas para distribuição de mensagens e o uso de mensagens automáticas estão disponíveis na plataforma Facebook.
Instagram: Ambas são plataformas de negócios poderosas, com alta audiência e que possuem recursos de divulgação gratuito, e pago. O Facebook Ads é uma ferramenta de anúncios que também está aparece no Instagram.
É divulgação de forma segmentada dos seus produtos ou serviços não precisa de grandes investimentos
Principais vantagens de anunciar no Facebook e no Instagram são:
1 – Aumento do alcance das suas publicações;
2 – Possibilidade de segmentar o público e fazer seu anúncio apareça apenas para o tipo de pessoa que você quer;
3 – Capacidade de analisar resultados que deu certo e o que não deu. Sendo assim, possível corrigir suas estratégias e fazer anúncios cada vez mais certeiros;
4 – Diversidade de formatos para postagens
E-mail Marketing: Outra ferramenta que também é uma grande aliada é o e-mail marketing. É possível incluir essa ferramenta na divulgação do seu negócio é mais simples do que você imagina.
Além de rentável e econômico, permite que sua mensagem ganhe um grande alcance.
Você pode usar para realizar vendas, criar e manter relacionamento com seu cliente. Fazendo com que engajem mais com seu negócio.
Google: Sendo o principal mecanismo de busca do mundo, o Google nos oferece 3 modelos de anúncio.
Pesquisa – Você escolhe palavras-chave relacionadas ao seu negócio. Quando pesquisadas, seu site aparecerá no topo da página, dependendo do valor e da concorrência.
Vídeo – Esse tipo de anúncio pode ser exibido no Youtube e nos demais sites parceiros do Google
Display – São anúncios em formato de banner ou texto que aparecem nos sites relacionados aos seu produto ou serviço.