As formas de anunciar seus produtos ou serviços mudaram. Atualmente as mídias digitais são mais acessíveis que a maior parte dos outros meios de anúncios.
O motivo principal se divide entre alcance e modernidade dos meios de comunicação. E a vantagem de ter a opção de segmentar o público a ser atingido.
Porém existem empresas que trabalham com a panfletagem, mesmo não gerando resultados.
Veja algumas dicas de por que anunciar na internet é mais válido atualmente do que a panfletagem.
- Porque investir em redes sociais é mais vantajoso
É fácil pensar que investir em panfletagem seja uma forma barata de fortalecer sua marca, porém não é bem assim. No final das contas não é tão barato, você precisa criar os panfletos, imprimir e então pagar pela distribuição.
Seria mais efetivo investir o valor gasto nas redes sociais.
Atualmente, é possível atingir seu cliente de maneira exata através da internet. Não é preciso esperar que o público-alvo irá aceitar seu folheto, associar com sua marca e se tornar cliente.
- Problemas da panfletagem
A panfletagem traz outros problemas além do baixo alcance para companhias que fazem esse tipo de serviço.
– Baixo retorno da empresa;
– Sustentabilidade: lixo nas ruas, entupimento de bueiros, poluição visual etc;
– Abordagem de pessoas nas ruas, que pode gerar incomodo no público;
– Tempo de planejamento muito maior até a distribuição final;
– Maior investimento financeiro em comparação ao marketing digital.
- 5 Vantagens de anunciar na web
1. O custo-benefício de investir na internet é maior quando comparado com o valor investido nas mídias;
2. Na internet é possível mensurar todo tipo de conversão: quantos viram, clicaram e se envolveram. Ou te compraram devido determinado anúncio;
3. Você não paga para atingir todo mundo. Os anúncios costumam ser cobrados por cliques ou impressões de seu público-alvo exato;
4. Através de análise é possível ter acesso a dados reais e traçar o perfil e preferencias exata das do consumidor;
5. Na internet o conteúdo da sua empresa torna-se compartilhável no mundo todo.