As mídias sociais não são apenas para entretenimento.
Elas são espaços de comunicação, publicidade e, em alguns casos até de venda.
O modelo de negócios das mídias sociais oferece espaços de publicidade paga, como posts patrocinados e banners. Também é possível fazer isso de forma orgânica.
O Facebook, por exemplo tem sua plataforma ligada à publicidade. Os administradores querem mostrar que é possível atrair novos clientes pela plataforma
O marketing nas mídias sociais é a estratégia que utilizamos nas principais redes sociais. Como ferramentas de promoção de uma marca, divulgação de produtos ou serviços.
Podemos usar estes canais em outras ações, como a criação de um canal de atendimento ao cliente, por exemplo. Mas no caso da social mídia, o objetivo principal de algumas marcas é o de promoção de produtos e serviços;
Diferentes soluções foram desenvolvidas para as empresas, em diferentes plataformas.
Veja aqui quais são elas:
WhatsApp Business;
Instagram for Business;
Facebook Ads e Gerenciados de Anúncios do Facebook;
LinkedIn Ads;
Twitter Ads.