O Tráfego Pago é a audiência do seu site que é gerada através dos anúncios publicitários criados em plataformas específicas. Esses anúncios também são conhecidos como mídia paga.
As plataformas mais comuns de tráfego pago são: Facebook Ads, Google Ads, Youtube Ads e o LinkedIn Ads. Os locais de exibição desses anúncios variam de acordo com cada empresa. É possível determinar o valor que será gasto dentro de um orçamento diário ou mensal.
É importante entender diferentes tipos de lance, sendo assim a cobrança não será só por cliques, mas também pelo custo de aquisição CPA, custo por mil impressões CPM o custo por visualização CPV e outros.
Com as configurações corretas o tráfego consegue ser mais assertivo do que o orgânico, por exemplo, você tem menos controle sobre perfil de quem irá acessar o seu conteúdo.
E por que investir em Tráfego Pago?
Uma das vantagens desse tipo de tráfego é que você poderá configurá-lo de diferentes formas para o público que deseja alcançar e não somente selecionando as palavras relacionadas.
Existem anúncios dinâmicos e os de display, e outras ferramentas, como o LinkedIn e Facebook Ads que podemos definir por segmentações específicas. Assim você será visto de maneira ampla, gerando volume de tráfego para seu site.
O interessante do tráfego pago é a intensidade com que ele irá se divulgar e na forma que você poderá personalizar o seu anúncio para chegar em quem realmente está interessado.
Nesse post iremos te mostrar mais 5 motivos para investir no tráfego pago.
1 – Os resultados chegam de forma quase imediata;
2 – Maiores as chances de conversão;
3 – Anúncios nas primeiras posições do ranking de pesquisa;
4 – É possível monitorar o desempenho;
5 – Ótima opção para nichos.